DDS sobre saúde e qualidade de vida
Colaboradores reunidos para o DDS!

Hoje teremos um DDS sobre saúde. Porque é importante falar com os colaboradores sobre saúde? Muitas vezes, por falta de informação, os colaboradores podem estar com sintomas que podem estar causando problemas em sua saúde e qualidade de vida. Por isso é importante trazer informações. Assim você pode estar colaborando não só pela segurança do trabalho na empresa, mas também com a saúde do trabalhador.

Por isso, sempre que puder, faça um DDS sobre saúde!

Abaixo juntei algumas ideias do que você pode abordar num DDS (Diálogo Diário de Segurança) sobre saúde e qualidade de vida!

DDS sobre saúde
Colaboradores reunidos para o DDS sobre saúde!

DDS sobre saúde!

As pessoas estão constantemente pensando que há algo de errado com sua saúde, dar-se o nome de “hipocondríacos” para elas. Quer dizer que essas pessoas estão imaginando coisas que não estão acontecendo, não são verdadeiros. E isto não é saudável, pois pode afetar diretamente a sua saúde mental.

Se, por exemplo, você tem sintomas como dores de cabeça recorrentes, dor de estômago ou náuseas sem motivo específico para isso. É melhor procurar uma avaliação médica e passar por exames e se algo estiver realmente errado, o médico será capaz de obter um diagnóstico e a provável cura. As doenças mais graves fazem sentir seus sintomas antes que seja tarde demais. E quando tratadas a tempo, as chances de cura são maiores.

Trabalhar doente pode afetar diretamente sua capacidade de realizar suas atividades de forma segura. Quando você se sente mal, doente, dificilmente conseguirá trabalhar com segurança, afetando diretamente a sua produtividade e qualidade, já que sua concentração estará voltada ao que está sentindo, por isso é preciso ter mais cuidado do que o habitual.

Quando uma pessoa está bem, ela consegue fazer o seu melhor. O corpo funciona melhor, a mente trabalha melhor. Você pode pensar e se concentrar com mais eficácia.

Nós podemos facilmente nos manter em boa condição física, o principal é evitar excessos: comer regularmente; durma o suficiente e viva com moderação. É claro que todos precisamos descansar – o suficiente para manter um equilíbrio entre trabalho e distrações.

Ir ao trabalho cansado pode facilmente causar um acidente. Quando você está cansado, os acidentes acontecem mais facilmente.

O modo como nos relacionamos com nossos companheiros de trabalho também pode afetar a segurança de todos. Quando todos no ambiente de trabalho estão de bom humor, o ambiente fica mais tranquilo, todos conseguem trabalhar melhor. Isso significa que as chances de acontecer algum acidente se tornam mínimas. No entanto, se alguém do grupo estiver de mau humor, o ambiente pode ficar pesado, podendo afetar todos os companheiros de trabalho.

Os cuidados da saúde são muito importantes. Não há dúvida de que isso não tem preço e, se o negligenciarmos, podemos perdê-lo facilmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui